O que te inspira?

Para muitos, disciplina parece ser algo chato e cansativo. Algumas coisas precisam ficar mais claras pra que desejemos pô-la em prática.

  • é necessário! O dicionário defini disciplina como algo que “convém ao bom funcionamento”, “submissão à um regulamento”. Lá em 1 Coríntios 9:24-25 Paulo usa o exemplo da determinação de um atleta na corrida em busca de seu prêmio. A Bíblia traz mais exemplo, como o de Daniel (Dn 1:8). Todos eles abriram mão por saber que só assim conquistariam o que queriam.
  • vale a pena (:

    “E essa pequena e passageira aflição que sofremos vai nos trazer uma glória enorme e eterna, muito maior do que o sofrimento. Porque nós não prestamos atenção nas coisas que se vêem, mas nas que não se vêem. Pois o que pode ser visto dura apenas um pouco, mas o que não pode ser visto dura para sempre.” (2 Coríntios 4:17-18) Lembrem de colocar numa balança (;
  • “sacríficio amargo”?! Você está pensando isso errado!
    “Jamais esqueça”, disse Cirilo de Alexandria, “de que aquilo que dá valor a um sacrifício não é a renúncia que ele exige, mas o grau de amor que inspira a renúncia”
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: